Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
09 Setembro 2010, 21:20:02
Notícias: O GEST deseja a todos um bom ano de 2010.
16310 Mensagens em 1111 Tópicos por 380 Membros
Membro Mais Recente: Gaiza

Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  Duvidas  |  [Duvida] - Entering into torpor...
Páginas: [1]
Autor Tópico: [Duvida] - Entering into torpor...  (Lida 408 vezes)
Blood Drainer
Penetra
*

Ver Perfil
« em: 20 Dezembro 2009, 00:37:09 »

Olah pessoal, gostaria muito de solucionar uma duvida minha relacionada a torpor. Li que para resgatar um vampiro em torpor se faz necessario a queima de dois de sangue que pode ser distribuido entre o vampiro agente (o que estah resgatando) e o vampiro a ser resgatado, inclusive encontrei uma otima vampira que faz o processo de resgate por I less blood ( 1 a menos de sangue) permitindo que o vampiro a ser resgatado seja o unico que queime o sangue. Entao, normalmente o vampiro que faz a ação de deixar torpor obtem um (ou +1) de stealth (ou "furtividade" como estah no manual nada explicativo que li) sendo vulneravel a interceptação (intercept), e precisa queimar dois de sangue, ai que entra a duvida.

1 - No combate o vampiro toma ("take"s) dois de dano que eh resolvido simultaneamente com o dano que eh causado tambem no servo que ta kcetando na hora do pau  Cool  O vampiro que ta batendo detona/tenta (detonar) 3 e a capacidade de um dos vampiros eh de 2, entao ele vai pra torpor sem mesmo o dano ser resolvido? Eu acredito que sim, porque como ele faria para pagar 2 de sangue sem ter os tais? E supondo que apenas exista ele acordado/levantado. Entao, tipow, ele teria apena 1 de sangue apos deixar torpor e eh nisso que entra a outra duvida.

2 - Vampiros sem sangue sao burned (queimados)? Ou eh apenas com diablerie que a galera queima (Vai pra pilha de cinzas)?

3 - Meu ingles nao eh lah muito bom, entao, nao to conseguindo traduzir o que a carta redirection faz, e ela eh classica, alguem pode me dizer, ja to ficando doido de tanto ficar foleando aquele dicionario de mao que tenho e nao conseguir ver concordancia no texto da carta.

Abaixo segue a vampira que citei: ---=[ Frondator ]=---

Grande abraço pra ti parceiro...

« Última modificação: 20 Dezembro 2009, 13:59:01 por Blood Drainer » Registado

Chamo isso de musica de homem:

http://www.youtube.com/watch?v=eihBOAxgV6M

Baali
Membro da "Família"

Interrogator-Chaplain

Ver Perfil
« Responder #1 em: 20 Dezembro 2009, 15:50:56 »

Hmmm...tenho alguma dificuldade em perceber o que tu estás a querer saber...

No entanto, vou tentar solucionar algumas das tuas duvidas.

Pelo q eu percebo (e corrijam-me se eu tiver errado)

Primeiro, um vampiro pode sair sozinho de torpor (desde que tenha o sangue suficiente para pagar o custo de sair de torpor). No entanto se ele for interceptado a sair de torpor pode ser diablarized pelo vampiro que o intercepta.
Só pagas o sangue para o vampiro sair de torpor quando a acção for bem sucedida - ou seja se não for interceptada.
Se houver combate, a vida do vampiro é - como de costume - igual ao sangue q ele tem.
Para um vampiro ser "burned" ou como nós dizemos: "tostar" tem de levar dano "agravado". Se nao estou em erro, tem de levar dano superior ou igual à quantidade de sangue que possui +2. Mas eu essa parte das regras nunca percebi mt bem. Normalmente quando um vampiro fica sem sangue e leva 1 de dano sem ser agravado, vai simplesmente para torpor.

"Redirection" é uma carta de dominate

A "inferior" redirectiona um bleed que estejas a levar feito por um vampiro mais novo do que o vampiro que está a usar a carta para outro Methuselah
A "superior" redirectiona um bleed que estejas a levar feito por qualquer vampiro para outro Methuselah.

(em ambos os casos nao podes redirectionar para o Methuselah que está a controlar o vampiro que está a fazer-te bleed)

Espero que tenha solucionado algumas das tuas duvidas.
Ainda tou com muito sono lol...
'peace
Registado

"There is no such thing as innocence; only degrees of guilt."
Blood Drainer
Penetra
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 22 Dezembro 2009, 19:41:06 »

Hmmm...tenho alguma dificuldade em perceber o que tu estás a querer saber...

No entanto, vou tentar solucionar algumas das tuas duvidas.

Pelo q eu percebo (e corrijam-me se eu tiver errado)

Primeiro, um vampiro pode sair sozinho de torpor (desde que tenha o sangue suficiente para pagar o custo de sair de torpor). No entanto se ele for interceptado a sair de torpor pode ser diablarized pelo vampiro que o intercepta.
Só pagas o sangue para o vampiro sair de torpor quando a acção for bem sucedida - ou seja se não for interceptada.
Se houver combate, a vida do vampiro é - como de costume - igual ao sangue q ele tem.
Para um vampiro ser "burned" ou como nós dizemos: "tostar" tem de levar dano "agravado". Se nao estou em erro, tem de levar dano superior ou igual à quantidade de sangue que possui +2. Mas eu essa parte das regras nunca percebi mt bem. Normalmente quando um vampiro fica sem sangue e leva 1 de dano sem ser agravado, vai simplesmente para torpor.

"Redirection" é uma carta de dominate

A "inferior" redirectiona um bleed que estejas a levar feito por um vampiro mais novo do que o vampiro que está a usar a carta para outro Methuselah
A "superior" redirectiona um bleed que estejas a levar feito por qualquer vampiro para outro Methuselah.

(em ambos os casos nao podes redirectionar para o Methuselah que está a controlar o vampiro que está a fazer-te bleed)

Espero que tenha solucionado algumas das tuas duvidas.
Ainda tou com muito sono lol...
'peace

Bem, andei lendo a documentação traduzida para portugues e acredito ter entendido (Finalmente) como o processo de resolucao de dano ocorre. Atente bem para essas tres caracteriscas abaixo

1 - Vampiro que toma dano regular queima blood couter para curar o dano.
 2 - Vampiro que toma da agravado nao queima blood couter para curar o dano que tomou.
 3 - Dano agravado pode queimar um vampiro se o mesmo ja tiver ferido ( Sofrido dano nao curado).

Com essa base posso continuar a descrever meu recente entendimento me utilizando de exemplos bastante elucidorios.

Exemplo I:

Um dos vampiros envolvidos no pau possue 3 de sangue e toma 4 de dano regular, ele entao para poder curar seus ferimentos (Procedimento padrão) queima 3 de sangue e eh ferido (Vai para torpor) por um de dano, e fica sem sangue em torpor (Vampiros podem ficar sem sangue).

Exemplo II:

Um dos vampiros envolvidos no pau tem 4 de sangue, e toma 3 regulares e 1 agravado. Para curar o dano regular ele queima 3 de sangue, mas nao pode curar o agravado entao vao pra torpor com 1 de sangue.

Exemplo III:

Frondator ( Nao se sabe se eh mulher ou travesti) ta com 2 de sangue e sua capacidade eh 5, toma 3 regulares e 1 agravado, queima dois blood counter para curar dois dos regulares e fica ferido (vai pra torpor) por 1, como ele estah ferido (Tem dano nao curado) o agravado queima ele(a).

Continuando...

Baali eh fato que o vampiro pode sair de torpor sozinho, mas existem Frondators para auxiliar-nos (se nao tivermos mais sangue devido ao quebra-quebra) Cool Entao amigo, tambem eh fato que vampiros sem Blood Cursed podem cometer diablerie e correr o risco de serem vitimas da caçada de sangue e tals, entao, abaixo gostaria de fazer uma citaçao pro povo (assim como eu) novato em v:tes:

Vampiros em torpor nao entram em combate caso sejam interceptados na tentativa de deixar torpor. Acho que nem preciso falar que o pau come se tivermos falando de um resgate  Cool  

Para mais informações vejam:

http://jinvestigation.blogspot.com/2009/12/heirs-of-blood-aleluia.html#comments

http://www.dominiosp.pro.br/3rd_Rules_Braz_Port.pdf

Tambem consultem os Matuzelhas experientes:

http://www.orkut.com.br/Main#UniversalSearch?origin=is&q=vtes

« Última modificação: 22 Dezembro 2009, 19:44:50 por Blood Drainer » Registado

Chamo isso de musica de homem:

http://www.youtube.com/watch?v=eihBOAxgV6M

Páginas: [1]
Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  Duvidas  |  [Duvida] - Entering into torpor...
    Ir para: