Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
09 Setembro 2010, 21:11:20
Notícias: O GEST deseja a todos um bom ano de 2010.
16309 Mensagens em 1111 Tópicos por 379 Membros
Membro Mais Recente: 2037

Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  Liga de VTES do GEST 09/10?
Votação
Pergunta: Alinhas numa liga de vtes?  (Votação encerrada: 22 Outubro 2009, 12:12:00)
Sim - 5 (62.5%)
Não - 2 (25%)
Talvez - 1 (12.5%)
Votos totais: 8

Páginas: [1]
Autor Tópico: Liga de VTES do GEST 09/10?  (Lida 720 vezes)
Dextro
Webmaster
Cliente Habitual

Ver Perfil WWW
« em: 06 Outubro 2009, 19:39:43 »

Pois bem malta para quem ainda não sabe aqui o Big (but kinda not so big) Brother do forum vai passar a estar responsavel pelo Vampire no GEST e como tal gostaria de perguntar à malta se há interessados em fazer-se uma liga de VTES no GEST.

As prováveis regras seriam as seguintes:
  • Decks constructed
  • Decklist obrigatória com 10 a 20 cartas de side-deck
  • Pode-se participar num numero ilimitado de jogos mas só conta para classificação o primeiro do dia.
  • É necessária a presença de pelo menos um colaborador do gest para registar os resultados da mesa.

Digo prováveis porque neste tópico não quero só saber a vossa opinião sobre a existencia da liga como também das possiveis regras, possiveis prémios e valores que estejam dispostos a pagar para entrar.

Fico à espera das vossas respostas.
Registado

Zédu
Colaborador
Penetra

Ver Perfil
« Responder #1 em: 07 Outubro 2009, 00:10:01 »

Parabéns Dextro fico feliz por alguém pegar no vtes no gest.

Eu por mim alinho só não sei a quantidade de jogos que poderei jogar, pois tenho um horario complicado. Acho que o preço não deviria ser elevado pois isso afastaria potenciais jogadores.

Em relação as regras tenho algumas questões: 
    * Quanto tempo irá durar a liga?
    * Decklist obrigatória com 10 a 20 cartas de side-deck (após o inicio da liga não é possível alterar carta nenhuma do deck ou do side deck?)
    * Em relação ao numero mínimo de pessoas para um jogo, e também o máximo?
    * haverá tempo limite para os jogos?

Para já é tudo, espero te ajudado alguma coisa. Abraços.

Zédu
Registado
Dextro
Webmaster
Cliente Habitual

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 07 Outubro 2009, 08:53:17 »

Eu por mim alinho só não sei a quantidade de jogos que poderei jogar, pois tenho um horario complicado. Acho que o preço não deviria ser elevado pois isso afastaria potenciais jogadores.

Estou na mesma situação portanto também não devo conseguir jogar muitos jogos e quanto ao preço estou mesmo a ponderar ser 0 (mas isso significa obviamente que não há prémio sem ser a satisfação de ter o titulo de campeão Roll Eyes )

Em relação as regras tenho algumas questões: 
    * Quanto tempo irá durar a liga?

Estou a pensar em 2 meses.

* Decklist obrigatória com 10 a 20 cartas de side-deck (após o inicio da liga não é possível alterar carta nenhuma do deck ou do side deck?)

Sim, a ideia era essa.

* Em relação ao numero mínimo de pessoas para um jogo, e também o máximo?
    * haverá tempo limite para os jogos?

Obrigado por me lembrares, esqueci-me completamente destes dois pontos importantíssimos.
Acho que se podia fazer assim:
  • 3 a 5 jogadores por mesa
  • tempo limite de 2 horas por jogo
Registado

Zédu
Colaborador
Penetra

Ver Perfil
« Responder #3 em: 07 Outubro 2009, 10:21:57 »

só outra coisa que me lembrei!

É possível entrar na liga com mais que um deck? (obviamente com os resultados separados para cada deck! e se houver preço de inscrição teria de pagar 2 vezes!)

Como vais fazer a pontuação? este caso é complicado pois para num sistemas de jogo mais complicado do que o 1contra1! Se posso dar a minha opinião acho que devias contabilizar só os vps ganhos de cada deck e 0,5 vp's se a mesa acabar por tempo para os que ainda estão na mesa! acho que assim fica mais simples e motiva a fazer mesas maiores.

não sei se está mais gente interessada a participar. mas gostava de ler comentários de mais pessoas neste post!!

Abraços.

Zédu
Registado
Dextro
Webmaster
Cliente Habitual

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 07 Outubro 2009, 15:14:02 »

Em termos de pontuação é o habitual, cada VP é um ponto, quem não for ousted antes do fim do tempo leva 0,5 pontos.

Em principio não deve ser a pagar para meter mais malta a jogar portanto os premios vão resumir-se a umas poucas promos que temos por aqui.

E sim, não vejo nenhum contra em deixar que as inscrições sejam por deck em vez de ser por pessoa para permitir mais do que um deck.

edit: algumas notas:
  • Limite mínimo de 2 pessoas por mesa a jogar para a liga (para evitar oferta de vps).
  • Maximo de 2 decks inscritos por pessoa.
  • Sem limite minimo de sideboard e um maximo de 15 cartas em vez de 20
« Última modificação: 07 Outubro 2009, 15:30:50 por Dextro » Registado

Zédu
Colaborador
Penetra

Ver Perfil
« Responder #5 em: 14 Outubro 2009, 22:46:50 »

Já existem previsões para o inicio da liga? ando com uma vontade enorme de jogar esta porra!!
Registado
Dextro
Webmaster
Cliente Habitual

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 15 Outubro 2009, 01:00:52 »

Já existem previsões para o inicio da liga? ando com uma vontade enorme de jogar esta porra!!

Eu também. Só não falei nada esta semana porque tenho andado estupidamente ocupado mas quero ver se para a semana faço já as inscrições para se começar já isto Smiley
Registado

Kerhex
Cliente Habitual
**

Já chegou o livro de Werewolf?

Ver Perfil
« Responder #7 em: 15 Outubro 2009, 11:33:45 »

Eu não uso nem nunca usei sideboard... O meu deck é a wall perfeita de Tremere, não existe sideboard para aquilo.
Registado

Páginas: [1]
Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  Liga de VTES do GEST 09/10?
    Ir para: