Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
09 Setembro 2010, 21:11:40
Notícias: O GEST deseja a todos um bom ano de 2010.
16309 Mensagens em 1111 Tópicos por 379 Membros
Membro Mais Recente: 2037

Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  'Ganda' jogada, sim sr(a)!
Páginas: [1] 2
Autor Tópico: 'Ganda' jogada, sim sr(a)!  (Lida 1768 vezes)
Vlad
Penetra
*

Não, pq qd isso aconteceu eu 'tava fora do país...

Ver Perfil WWW
« em: 23 Setembro 2007, 01:36:29 »

Começo esta thread dedicada a grandes jogadas com uma que ocorreu no início da semana.

Estava na mesa o Joaquim com os seus !Ventrue com pitada de Salubri wall/bleed a predar o Master do choradinho Gonçalo com o seu Clássico Toreador das grandes bolas que por sua vez predava a Teresa e a sua Girls Band/Deputadas Daughters a tentar acabar com a pool do Brum e do seu Ambroginos da mão pesada* a tentar bater nos Gangreis que, normalmente, são chamados pela Stanislava para S&Bleedar que eram controlados por mim.

*ganha fôlego*... Deve ser a maior frase postada neste forum que é justificadamente grande.

E agora a jogada:

O Torrie decide levantar a Alexandra e um turno depois, já com 4 ou mais xferencias no próximo vampiro, a Teresa põe um Justicars Retribution na mesa. Toda a gente se ri, menos o Gonçalo que inicia o seu choradinho. Enquanto isso o Brum olha para o seu Ambroginos merged e exclama algo com "Gah! O Ambroginos também vai tostar pq tá merged!" e toda a gente se ri, menos o Gonçalo.

Várias pessoas comentam que para a Teresa esta é uma jogada excelente que a livra dos vampiros da presa e do predador. O Brum junta-se ao Gonçalo a pedir ao Joaquim que bloqueie a acção. O Joaquim diz algo do género: "Não, não, o deck do Gonçalo não se pode deixar crescer que qd começa a funcionar ninguém o pára"... etc, etc.

Vamos a votos, e para sorte minha, ou para azar dos outros dois por causa dos votos, a Stanislava não tinha subido em 1º lugar como de costume pq não saiu na cripta inicial. A Teresa faz lá uns discursos mais ou menos cantados e a conclusão são dois vampiros tostados e 4 VPs. E o resto são estórias! Tongue

* Que está constantemente com a consciência a morrer.
Registado

Al-Teraqs, a hermit of Mount Ibrahim
Capacity 4
inferior Acartance
inferior Fatitude
SUPERIOR Rantesence

http://mount-ibrahim.blogspot.com/
Malkav
Colaborador
Cliente Habitual

Ver Perfil
« Responder #1 em: 23 Setembro 2007, 09:36:53 »

Estava lá no dia que jogaram mas não vi a jogada. Só me disseram. Justicar Retribuition é uma carta tão linda que devia ser jogada mais vezes. Tenho uma reservada para um deck politico se fizer, à espera de situações como esta.
Registado

UFS Portugal Scout
The_Watcher
Cliente Habitual
**

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 23 Setembro 2007, 10:38:48 »

Podem ter dito que eu joguei mal nessa altura, que devia ter bloqueado a acção porque esta deu-lhe um VP (do Brum que sem o Ambrogino ficou indefeso), mas se tivesse tido as reacções que precisava aguentava-me contra os bleeds do Vasco, deflectindo alguns deles e matando o Gonçalo. Aguentava um pouco e deixava a Teresa matar o Vasco e depois ficava eu a bloquear todas as acções dela, assegurando assim vitória na mesa. Play to win? I think so.
Registado

Exiled
Primogen Toreador de Mafra - Scout de UFS - Provedor do GEST
Acartance 2

---->  http://gamerexilado.wordpress.com/  <----
Torrie
Cliente da Casa

Ver Perfil
« Responder #3 em: 23 Setembro 2007, 10:50:00 »

Imho acho mais grande carta!! Ela até a queria jogar mais cedo com um vampiro independent  Cheesy
Assim sendo tive tempo de esvaziar a tia alexandra, mas a minha presa ficou sem pressão à frente  Undecided
Registado
Ventrue Elder
Cliente Habitual
**

Regere Sanguine - Regere In Veritatem Est

Ver Perfil
« Responder #4 em: 23 Setembro 2007, 16:31:00 »

O que aconteceu foi exactamente o que eu dissa na altura que ia acontecer.
Joaquim com 0 (zero) VP's. O deck dele parava bem o do Gonçalo. Acabou o jogo para mim. Mesa desiquilibrada. Mal jogado.
Em caso de dúvida ajuda-se o aliado mais longe.
Foi um risco mal calculado.
Mas foi giro ver as meninas cantadeiras dar a volta à mesa.
O Vasco ainda matou o Joaquim porque eu não pude bater nos vampiros dele e ele não teve pressao nenhuma.

VtES é um jogo de equilíbrio. Desiquilíbrio é sempre mau para a mesa no geral.
MOO (my opinion only)
Registado

A parte engraçada e´ que Ele nunca disse nada sobre não se poder comer a Serpente...
The_Watcher
Cliente Habitual
**

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 23 Setembro 2007, 20:14:00 »

Demasiado equilíbrio e as mesas ficam SECANTES! Já vi mesas em que cada jogador ajudou tanto os aliados/presa/predador que passado muito tempo, ainda tava tudo vivo e farto do jogo. Eu acho que quanto mais rápido cada um fizer mais estragos, melhor para o jogo. Jogos lentos tiram a vontade de jogar.
Registado

Exiled
Acartance 2

Bruno
Colaborador
Cliente da Casa

Ver Perfil
« Responder #6 em: 23 Setembro 2007, 20:53:11 »

Nem sempre se pode rodar uma mesa. Muitas vezes por pensarem que se tem de tentar sempre isso, lá se acaba pelo belo do meio VP em torneio, e uma soneira das grandes.
Registado
Ventrue Elder
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 23 Setembro 2007, 21:39:44 »

Só estou a dizer que é triste ver como muita gente joga fora do GEST, com outros jogadores.
E se mesas de 3 horas são secantes, pessoas a matar os aliados e perder muito com isso no processo, é mais secante ainda.
A Teresa jogou bem e teve a sorte do aliado a ajudar a fazer passar uma acção política que o prejudicava mais do que o beneficiava.
Irrelevantemente do que eram intenções ou planos, a realidade é o que é.

Foi mal jogado por parte do Joaquim, e eu, provavelmente teria feito o mesmo que ele.
Mas teria mudado se me dissessem o que eu lhe disse.

"Se eu morrer não bato na tua presa e tu morres, porque nao passas por cima da pool da tua presa a tempo."

"Eu assim tenho o jogo controlado" - famous last words

Registado

A parte engraçada e´ que Ele nunca disse nada sobre não se poder comer a Serpente...
The_Watcher
Cliente Habitual
**

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 23 Setembro 2007, 21:58:53 »

Foi um risco que corri, mais nada. Tu também não podias garantir que batias na tua presa. Eu passei o jogo todo a olhar-lhe para a mão e ele tinha sempre pelo menos 2 S:CE nela. Pareceu-me a melhor jogada que podia ter feito, e não me enganei. Nem sempre por se ir na conversa dos outros se está a tomar a decisão mais acertada, como deves concordar. Então em VtES que é um jogo do faz acordo/quebra acordo, isso é mais certo do que nunca.
Registado

Exiled
Acartance 2

Principe de Lisboa
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #9 em: 24 Setembro 2007, 12:48:01 »

Eu por acaso não apanho situações do faz acordo/quebra acordo, no entanto, sei que contra Thoughts Betraied, não há S:CE que resista Smiley

Mas sim, pelo que li tenho que concordar que foi uma boa jogada pois o que interessa é o outcome, e esse foram os 4 VP's para a Teresa!

Well done!
Registado
The_Watcher
Cliente Habitual
**

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 24 Setembro 2007, 17:15:59 »

4 VPs para a Teresa, e nenhum para o whinner do Gonçalo. Ele nem se ouviu na mesa! Mission accomplished!

Mas na mesa ouviu-se outro jogador, que ficou penalizado com o controlo hostil de mesa. Ouviu-se e ainda não se parou de ouvir. E eu pergunto-me quando é que ele se vai calar. São as contrapartidas de cumprir objectivos a qualquer custo, atropela-se alguém pelo caminho e depois leva-se com um processo em cima!
Registado

Exiled
Acartance 2

Ventrue Elder
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #11 em: 25 Setembro 2007, 00:31:48 »

O Gonçalo é o melhor jogador de VtES que o GEST tem. Sabe ler uma mesa, sabe jogar, sabe construir decks e analisar o potencial de cartas.
O problema é a forma como lida com o que lê da mesa.. Vai pelo caminho mais curto: queixume.
É pena. Não precisa disso para ser um grande jogador. Um dos melhores.

Muitos começaram isto à muito e estão a anos luz dele (refiro-me a pessoas fora deste fórum que vejo por aí cheios de cartas e também de patetice).

Mas prontos, quem não quer, não jogue com ele.
Eu prefiro ajudar a que ele ganhe novas maneiras à mesa.

Vá Gonsalinho, come a papa como um menino grande, vá...
Registado

Principe de Lisboa
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 25 Setembro 2007, 11:11:22 »

Huh? então? andam as comadres com as candeias às avessas? Wink

Não estando aqui a defender ninguem ou a acusar ninguem, não acho que o queixume seja o pior defeito dele Tongue, por exemplo o que eu acho mau em certos jogadores, quer frequentadores do forum, quer fora, é o tempo que demoram a fazer as coisas e a constante conversa na mesa, que torna os tais jogos amigaveis em torturas de várias horas.

Muita gente critica quem vem com decks overpowered de torneio para jogos amigaveis, mas se não se fizer isso, qdo é que os mesmos são testados? O Gonçalo tem um deck de torneio, que todos sabem que se cresce, ganha, toda a gente critica, mas ninguem lhe dá merito pela ideia e persistência com que joga com o mesmo, pois se ele não o testar não tem hipotese de o melhorar. Se calhar o facto de ele jogar tão bem com o deck tem a ver com a quantidade de jogos que já fez e que lhe dá uma amostra das potêncialidades, das falhas e de como colmata-las, ao contrário do resto da malta que joga sempre com decks diferentes e não tem rotina de jogo.

Na minha opinião essa malta que joga de forma atabalhoada, muitos são pq não teem prática nem rotina, outros por distração, mas se temos de aturar os queixumes do Gonçalo, tb temos de aturar as conversas e as ditas "incompetências".

Para terminar, ele tem plena noção de que o deck tem jogos bons e jogos maus. Todos nós temos essa precepção. Todos nós fazemos decks com a vã esperança de ser algo de bom, mas ninguem testa um deck tanta vez como ele já o fez. A analise da mesa, em conjunto com qualquer deck, não vem do nº de cartas que se tem, não vem da quantidade de anos a que se joga o jogo, mas sim (la está, na minha opinião) de um raciocinio (pode se dizer que frio e calculista) do que podemos fazer com o deck que temos no momento, e isso requer rotina com esse deck.

my 50 cents (without music :p)
PdL

Registado
Ventrue Elder
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #13 em: 25 Setembro 2007, 13:27:43 »

Não estando aqui a defender ninguem ou a acusar ninguem, não acho que o queixume seja o pior defeito dele Tongue, por exemplo o que eu acho mau em certos jogadores, quer frequentadores do forum, quer fora, é o tempo que demoram a fazer as coisas e a constante conversa na mesa, que torna os tais jogos amigaveis em torturas de várias horas.

Cronometra e terás uma grande surpresa. É tudo uma qustão de decks, acho eu. Com a Arika e com o "Ambrogino of big bofas" by von Klomp, são decks diferentes de se jogar.
O deck dos torries tem que estar constantemente a convencer malta a não lhe ir bater, senão...
Registado

Principe de Lisboa
Cliente Habitual
**

Ver Perfil
« Responder #14 em: 25 Setembro 2007, 16:56:17 »

A questão não é o cronometrar ou não, claro que existem decks que são mais rápidos do que outros, se são "multi-funções", obviamente demoram mais tempo do que uma wall, a questão está em as pessoas estarem na conversa com a pessoa que está a "agir" ou a pessoa que esta a "agir" perder tempo na conversa e atrasando o jogo.

Eu evito ao máximo perder-me em conversas quando é o meu turno e evito conversar (sobre assuntos fora do jogo) com a pessoa que está a "fazer" o seu turno. Só estou a alertar do que acho que acaba por ser um pouco anti-jogo.

Claro que não concordo com o facto dos decks dos torries terem de convercer quem quer que seja, tv o deck do Gonçalo não tenha muita defesa em combate, mas não é esse o objectivo do deck, e em torneio, onde os decks de combate não abundão, ele dá-se bastante bem. Agora tb acho que as pessoas só lhe dão ouvidos se quiserem, eu (e fiz isso, talvez erradamente, em torneio) não lhe custumo dar atenção e ele acaba por se calar :p

Por falar nisso tenho de fazer os meus 2 decks de torries, para chatear a malta Tongue hehehe
Registado
Páginas: [1] 2
Grupo de Estratégia, Simulação e Táctica  |  Jogos  |  Cardgames  |  VTES  |  'Ganda' jogada, sim sr(a)!
    Ir para: